segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Evento: Álbum de Casamento no Bouquet de Fotos - EU FUI !!

Olááá !!!

Não poderia deixar de passar aqui e compartilhar que fui ao Evento que a Fernanda do Blog Vestida de Noiva estava promovendo. Na verdade fui convidada e depois do trabalho, peguei a estrada (estava em Cajamar e peguei a Anhanguera, Marginal Pinheiros, Teodoro Sampaio e FINALLY, cheguei...rs.. !!!

Logo que cheguei fui recepcionada pela ATENCIOSA Fernanda. Ela foi super simpática e como uma boa anfitriã me apresentou a outras noivinhas para que não ficássemos deslocadas e perdidas. Uma delicadeza sem palavras!

Devido ao trânsito e chuva, muitas noivinhas se atrasaram e ficamos mais tempo apreciando os álbuns dos integrantes do Bouquet de Fotos. Adorei o bate-papo com a Anna Quast e com a Irit Tommasini. Cada uma deu inúmeras dicas, mas a que mais gostei e queria dividir com vocês foi para não termos resistência as fotos posadas. Isso mesmo, todos os fotógrafos presentes incentivam as fotos posadas.

MAS RESPIREM....rs.... não são aquelas DURAS, sem emoção... são LINDAS e dignas de porta-retrato na sala!! Já ADOREI a idéia !!! =)

Quando a maioria das noivas chegaram, fomos para um bate-papo bem descontraído e guiado pelo único fotógrafo masculino do time, o Fabio Laub.

Demos muitasss risadas e outras dicas:

  1. Entre pela nave olhando para o noivo, foque no olhar, sorria para ele, namore pelo olhar, curta o momento...
  2. Não largue com pressa o bouquet logo que chegar ao altar... fique ainda um pouco com ele para ser fotografada com o bouquet e o noivo...
  3. Troque olhares carinhosos sem medo com o noivo no altar.... Não fiquem com medo de olhar para o lado.
  4. Na hora do beijo vire o corpo de frente para o noivo e beije!!! Nada de um selinho correndo, se não não tem fotógrafo que pegue o lance...rs...
  5. Para sair da igreja, aí sim vá sorrindo para os convidados...
  6. Fiquem prontas pelo menos 30 minutos ANTES de sair do salão para a igreja. Isso ajuda a ficarem mais calmas, a terem tempo de se admirarem LINDAS de noivas e para serem fotografadas com calma antes de chegarem a igreja.
  7. Reservem 20 minutinhos quando chegarem ao salão da festa para uma pequena sessão de fotos com o MARIDO. Será neste momento que vão tirar algumas fotos LINDAS para o porta retrato. VALE A PENA!

Depois dessas dicas, enquanto conversávamos da importância das fotos com os padrinhos e que muitas vezes não saem como gostaríamos, levantei a mão e fiz o meu comentário e que todos curtiram, e irei adotar para o meu casamento!!! =)

Não sei quanto a vocês, mas já vi muita foto de padrinhos... HORROROSA, ninguém olhando, todo mundo perdido, ou uma foto poluída... em fim, acho que a maioria dos padrinhos sabem que são importantes para nós, mas não sabem que ADORAMOS fotos!!!...rs...

Por isso veio a dica:

"Utilizar o encontro com os padrinhos que sempre promovemos para falar dos vestidos com as madrinhas, e comentar os detalhes do casório, para comentar com os padrinhos a importância de todos abraçarem a idéia de tirarmos fotos lindas, mostrando para eles como ficam MUITO MELHORES as fotos dirigidas pelos fotógrafos.... depois disso complementou uma das fotógrafas, algo que também tinha pensado.... Por que não chamar o seu fotógrafo para este encontro, assim ELE(A) MESMO em uma horinha conversa com todos e mostra as diferenças e a importância da participação dos padrinhos para as fotos ficarem LINDAS!!!"

Foi unânime que todas gostaram!!!  E você, gostou da idéia?!?! =) 

Depois do bate-papo, fiz uma visita guiada com a especialista em conservação de álbuns que deu as seguintes dicas:
  1. Guarde seu álbum em lugar fechado, sem humidade e longe da luz.
  2. Gurade sempre o álbum deitado e nunca de pé na prateleira.
  3. Evite o manuseio do álbum com as mãos oleosas ou húmidas, pois estragam as fotos.

E depois desta imersão no mundo da fotografia, muitas dicas e troca de idéias....fui embora!!!

Nossa, passou voando o horário e ainda tinha que pegar a Marginal Pinheiros e Castello Branco para casa... ai ai ..

Na saída, fomos presenteadas com revistas de noivas, um caderno do Bouquet de Fotos e com uma mesa de doces deliciosa!!! Entre as gostosuras estava o cupcake da La Sucrerie. Além de LINDO, estava divino!!! =)

Tirei fotinho para vocês verem os presentinhos:





Espero que tenham gostado das dicas... me contem.....

VALERAM AS DICAS ?!!?? =)

12 comentários:

Tamara Gagliardi disse...

Juuuuuu!

Vi esse vídeo e logo me lembrei de vc, olha que casamento MARAVILHOSO!
http://vimeo.com/17438588

beijo!

Sandrinha disse...

Bom dia Jully!
Nossa p/ vcs noivinhas foi mto bom msm, e td q é bom passa rápido né!
Adorei as dicas de como guardar e conservar os albúns!!
Seus presentinhos estão mto fofos e tem um gostosinho bem ali...rsrsrs!
Boa semaninha p/ vc.
Bjs!!

Emanuelle disse...

Deve ser sido super legal , pena que eu nao pude ir...
Muito boas as dicas dos fotografos ... eu fui no new wed, tem post la no meu blog!

bjinhus

Musa disse...

Amei esse post, vou fazer um direcionando para cá! Muito esclarecedor, várias dicas maravilhosas!

Bjos!

Dani Fischer disse...

Uau Ju como vc é chique!! rsrs
Sou fãzoca do Vestida de Noiva! Quem é vc nas fotos dela que já estão no site? Conta vai....
Adorei as dicas querida!!
beijooo

Kelly Oliveira disse...

Muito bom! Bjkas

Gabi Soares disse...

Uaaau... dicas valiosíssimas!
Pena que esse curso não foi em SC... eu iria adorar!
Quero tirar MUITAS fotos no meu casamento. Hahaha!

Beeijos!

http://gabisoaress.blogspot.com/

Cris disse...

Oi Jully!

Muito obrigada pela mensagem encorajadora! Fiquei muito feliz! Mesmo mesmo! Acabei de voltar e você não imagina como me senti confortada quando li o que escreveu... obrigada pelo carinho!

Não foi dessa vez que o "meu vestido me achou", mas me sinto bem mais tranquila e animada para continuar a busca! ;)


Beijinho!
Cris

Simone & Carlos disse...

Dicas valiosíssimas. Vi tb no blog da Musa... já anotei.
Vou seguir aqui tah.
Bjux
o meu: eueele-elaeeu.blogspot.com

Julie disse...

Adorei as dicas floor!

Um beijo

Nome: Priscila disse...

Amei as dicas linda!
Beijos

Alegria em Detalhes disse...

Acho que tinha que ter um evento lindo desse em outras capitais.
Somos quase órfãs aqui em Brasília... rs
Beijos florzinha!
Sua nova seguidora

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...