Contagem para o Grande Dia !!!!

Daisypath Wedding tickers

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Check List - Coral Tanus

Para a escolha do coral, não existe outra forma a não ser indo TODO final de semana na igreja escolhida, ouvir diferentes composições (quantidade de vozes e instrumentos) de diversas empresas (corais).

Sei que os noivos não são muito adeptos a esse programa (o meu foi numa boa-ainda bem...rs), mas se o seu não curtir de forma alguma, leve uma madrinha, uma amiga ou a sua mãe. É bom ter uma segunda opinião lá na hora.

Aproveite as visitas para também tirar inspirações para a Decoração da Igreja. Em todas as minhas visitas tirei fotos para saber o que gostei e o que não quero de forma alguma. Fiz um post aqui sobre a decoração de uma das visitas.

Dicas para a escolha do coral:
  1. Ouvir na igreja escolhida, pois a acústica do espaço influencia muito para você escolher a quantidade de vozes e instrumentos.
  2. Se informar quais as limitações (pode ser usado microfone para as vozes? instrumentos eletrônicos? tem limitação de vozes e/ou instrumentos no espaço (no coro, por exemplo).
  3. Nas igrejas que não se pode usar microfone (NSB, por exemplo) deve-se investir em número de vozes para então sobressair o som, se não ficará baixo e sem impacto a música.

Fizemos TUDO isso, ouvimos e vimos inúmeros casamentos, anotamos nossas impressões até que chegou o grande dia.... O dia que encontramos aquele que LITERALMENTE tocou o nosso coração!


Depois que gostamos do fornecedor, solicitamos um orçamento prévio por e-mail e na sequência foi marcada uma visita ao escritório deles.

Fomos recebidos com muito carinho pelo fundador do Coral, o Sr Tanus, que nos explicou todas as limitações da igreja, músicas que não podem ser tocadas, quantidade de vozes adequadas para o tamanho da igreja, instrumentos a serem escolhidos, em fim, tivemos uma aula de música clássica (ADORO!).

Para os que ainda não se decidiram, peçam a agenda deles para saberem quando irão tocar na sua igreja e tire um tempo para ouví-los, não é a toa que os músicos são integrantes da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo. É porque são realmente bons!

Já estou com o CD das músicas no meu carro e fico ouvindo SEMPRE as músicas, e quando toca a Marcha Nupcial não tem como não ficar emocionada... !!! =)

Procurei vídeo no YouTube do Tanus tocando/cantando na Nossa Senhora do Brasil, mas só achei eles na Igreja São José e sendo regido pelo Maestro Tanus.

CURTAM a MARCHA NUPCIAL e SE EMOCIONEM !!!


Beijos!

3 comentários:

Lurdinez Queiroz disse...

Noosssa, que lindo !!
Adoro coral... escolher as músicas é uma tarefa árdua viu... !

bjs

Ju Louseiro disse...

Parabens Flor!

Um beijo =)

www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Mari disse...

Parabéns!!!

Tb fechei meu casamento com esse coral!!

Eles são mto bons mesmo

Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...