Contagem para o Grande Dia !!!!

Daisypath Wedding tickers

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Detalhes do Noivado

Como muitas de vocês gostaram das fotos, resolvi postar novamente contando os detalhes.

Depois de decidida a data (02/10/10) para o nosso noivado, comecei com a (AJUDÍSSIMA) da minha mãe, a discutir como seria o dia:

1. Decoração (cor e flores)
2. Número de pessoas
3. Almoço ou Jantar
4. Cardápio
5. Bebidas
6. Bolo
7. Docinhos

O número de pessoas foi fácil decirmos. Meus pais, irmã e marido, minha avó e meu tio que mora com ela. Os pais do meu noivo, uma filha e outra filha com o namorado, no total fomos 13. Um noivo intimista!!
Em fim, descobrimos que tínhamos alguns vários detalhes para resolvermos.
Numa de nossas conversar minha mãe lembro de um papel em metro, parecendo um tecido que ela tinha 2: um LARANJA e AMARELO e o outro lilás com verde.

Minha mãe sabe que adoro lilás, mas como queria algo que tivesse uma decoração que não fosse só feminina, fiquei com o outro. NÃO ME ARREPENDO!  =)

As flores desde o início queria Gérberas e mesmo olhando inúmeros arranjos para ter idéia de como queria, não encontrei um que conseguisse mostrar para a minha mãe ter uma idéia. Não precisei ! Ela SIMPLESMENTE entendeu EXATAMENTE como eu queria e o arranjo da mesa principal ficou LINDO! Os outros também ficaram lindos, mas o da mesa do almoço ficou perfeito!





Depois de escolhido tema das cores e flores, decidimos o cardápio.

Queria que fosse um prato único e que já pudesse ficar semi pronto, pois não queria que minha mãe ficasse na cozinha. Então decidimos pelo FAMOSO Bacalhau da mamis !!! humy !!!



Decidimos fazer almoço, pois os pais do meu noivo viriam do interior para o noivado, assim teriam o final do sábado para curtirem as filhas e a visita a SP.

Cardápio decidido, queria pensar na lembrancinha e no bolo.

Nas minhas passeadas por sites e blogs, encontrei um modelo de Sachê que queria fazer, e com a ajuda da minha mãe para pilotar a máquina de costura, fizemos juntas.

Eu AMEI, ainda mais que foi feito por nós. Tenho que dizer, meu noivo ajudou a montar com a essência, um fofo !!!


Os Tags foram feitos de cartolina amarela e branca, com fundo do mesmo tecido dos saquinhos.

Todas as fitinhas tinham nas pontas uma pérola em gota para acabamento e na frente do saquinho, um aplique em coração. Cheio dos detalhes !!! =)

Por fim, decidir o bolo foi fácil ! A "Tia Mariana" iria fazer. Amiga da família e com o dom Divino de cozinhar, tinha que participar deste momento de alguma forma. Foi com o bolo DELICIOSO de massa branca com 3 camadas de recheio de abacaxi. Simplesmente DI-VI-NO !!!!



O calor e a humidade do dia fez com que derretesse um pouco as florzinhas, mas mesmo assim, AMEI o carinho da Tia Mariana em tentar realizar o meu sonho (queria florzinhas no bolo) =)

Os docinhos foram um dilema. Não queria o tradicional brigadeiro e as pessoas que eu encontrei na minha região para comprar os docinhos eram CARÍSSIMOS e só faziam em GRANDE quantidade. Então tive que procurar outra alternativa.

Lembrei da dica de uma amiga de um fornecedor de doce em Barueri e fui conferir. Os docinhos são DELICIOSOS e o preço MUITOO bom! COMPREI!

A única coisa que mudei foram as forminhas. Minha mãe em uma loja de festa no centro de Osasco encontrou as forminhas para combinar com a decoração, bem como as florzinhas comestíveis do docinho de maracujá.

Tivemos então: Brigadeiro com raspas de chocolate para enfeitar
                        Beijinho de coco queimado
                        Docinho de maracujá com florzinha comestível



Além dos docinhos tive o mimo da mimha irmã. Ela fez especialmente para o meu noivo a sobremesa predileta dele. PAVÊ ! Estávamos bem servidos também de doces !!! =)



 
As bebidas ficaram a critério e lembrança do meu pai, até mesmo o espumante para o brinde !


O que me ajudou MUITO a concretizar o meu sonho, é que minha mãe (Arteira por natureza) tinha em casa a maioria dos detalhes da decoração, então não foi tão difícil. Não precisei alugar louças, talheres, copos.

Para fechar com chave de outro, não dava para ficar se cafezinho, não é mesmo. Montei no buffet atrás da mesa do bolo a nossa cafeteira com as xícaras, taças e pratinhos de sobremesa.


Espero que tenham gostado!
Precisando de dicas, ou sugestões, contem comigo!

Bjkas

3 comentários:

Emanuelle disse...

Nossa ficou lindo o seu noivado! O bolo ficou lindo! Estou organizando o meu e ajudou muito!

da uma passada no meu blog: http://noivandocasandoamando.blogspot.com/

bjinhus

Helena Kim disse...

você e a sua mãe estão de parabéns pela decoração. quando for o meu, já sei a quem recorrer rsrs

Cris disse...

Ju, querida! To tão animada!
Já começou assim.. imagine a decor do casamento!

Vc é demais amiga! Tudo lindo, lindo, lindo!

O meu bolo do noivado foi estilo o seu, mas cheio de corações, alguns "caindo" tb... muito fofo! Um dia te mostro as fotos!

Por falar em decor, depois olha o site da minha decoradora, a Janete Pimenta (Pepper Wedding Blog). Tenho certeza que vc vai amar as dicas dela!

bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...