Contagem para o Grande Dia !!!!

Daisypath Wedding tickers

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Festa de Casamento com Whisky, vai dar?

Fazer uma festa de casamento é igual a receber os seus amigos mais queridos em casa. Você ADORA poder proporcionar ótimas horas de bem estar e conforto na sua casa, não é verdade?

Uma coisa que sempre aprendi com a minha mãe foi como receber os amigos e familiares. Montar uma mesa bonita, fazer um arranjo de flor, arrumar os petiscos e deixá-los atraentes, separar a louça, talheres e copos que serão usados para ver se está tudo em ordem, assim como as bebidas a serem servidas.

O casamento é isso também, organizar os detalhes para receber os amigos para que se sintam na sua futura casa!

Não sei em outros estados e interior de São Paulo, mas aqui na cidade de São Paulo está cada vez mais comum os noivos levarem por conta própria as bebidas alcoólicas, principalmente o Whisky e vinhos de modo geral.

 Mas ATENÇÃO para algumas informações:

1.      Verifique com o espaço/buffet que vai fechar, ou já fechou se cobram rolha (taxa para as bebidas poderem entrar no buffet)
2.      Confira se existe alguma limitação para poder levar as bebidas (alguns buffets estipulam a quantidade que deve ser levada para não faltar, ou então você assina um termo de compromisso de que se faltar a bebida fornecida pelos noivos, o buffet irá servir a bebida deles pelo custo de restaurante)

3.      Detalhe MUITO importante, alguns espaços/buffets só aceitam a caixa de bebida mediante apresentação da nota fiscal. Se você comprou no Duty Free como eu fiz, guarde a notinha e tire cópia, pois o papel é térmico e pode sumir o conteúdo impresso.
4.      Se for servir bebidas como whisky e/ou vinho, não deixe de avisar o buffet para que providenciem copos. Alguns noivos mudam de idéia no meio do caminho, para então servirem vinho e não avisaram o buffet e acabam não conseguindo servir a bebida por falta de copos adequados.
 
Essas foram algumas das coisas que aprendi quanto a possibilidade de levar bebidas de fora. Não deixem de pensar nesses detalhes, ou de passar as informações para um padrinho ou assessora.

Outra dica, vale muitooo a pena comprar o whisky no Duty Free. O preço é muitoo mais em conta. Se não for viajar, combine com amigos, parentes, vizinhos, para trazerem aos poucos. Se planejar com antecedência, dá sim para servir aos convidados essa bebida!

Por isso já marquei o meu check list eliminando mais um item. Já temos o Whisky da festa!!!! =)

Beijos!

7 comentários:

Gabriela Rodrigues disse...

No nosso tbm vai ter!...=)

Beijos!!

Mila Virtanen disse...

Eu quero muito que o meu tenha, mas essas dicas que você deu são valiosas!
É importante mesmo ficar ligada nos detalhes pra não levar prejuízo depois.

Beijos

SoL disse...

Ainda tenho que comprar o whisky o problema é noivo beber ele antes :(
rsrs
uai vou ver com a Manu, quem sabe a gente não antecipa...

Ju Louseiro disse...

Ótimaaaaaaas dicas Floor! Eu ando pensndo bastante no whisky, meu irmão tá implorando, hahaha.

Bjs

http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com
www.fuxicodenoiva.com.br

Dani Neri disse...

Oi Jully, tdo bem?

Então, o Pe. Michelino é um fofo e nos acolheu mto bem...porém é sabido que na NSB tem algumas regrinhas q mtas vezes não podem ser quebradas...o q vc tem a fazer é negociar com ele...
Eu negociei a quantidade dos padrinhos rs eu tive, muitos, 14 padrinhos!
Queria tbem varias entradas das crianças,daminhas/pajens, mas ele nao permitiu :(
Qto a minha saída da igreja, pedimos normalmente e ele autorizou, na verdade, qdo chegar + perto do seu casamento, vc fará um ensaio com o Sr. Brás, e com ele vc poderá determinar e até mudar algumas coisas da sua cerimônia...

Um gde beijo
DANI

SoL disse...

Já tenho um trato com ele menina
ele só pode comprar uma outra garrafa de whisky se ele deixar um fechadinha pelo menos durante um mes. Pro casamento eu vou ter que deixar na casa dos meus pais (eles moram em bh e eu em sp) pq se ficar aqui, ele via beber tudooooo
rsrsrs
bjos

Emanu disse...

Adorei as dicas!
Quem for comprar aqui em SP mesmo, é muito importante exigir nota fiscal que comprove a origem da bebida! Existem muitas distribuidoras vendendo whisky falso!

bjinhuss e otima semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...