Contagem para o Grande Dia !!!!

Daisypath Wedding tickers

terça-feira, 17 de maio de 2011

Fotógrafo x Igreja x Prática Ilegal

A busca pelos fornecedores continua, e enquanto olhamos os espaços e marcamos degustações, também tenho olhado sites de fotógrafos.

A escolha do espaço, serviço de buffet, decoração e fotógrafo são os itens que mais encarecem o orçamento de qualquer noiva, e por isso, queremos superar esses grandes valores fechando o quanto antes esses serviços.
 
            
Como vocês sabem, vou me casar na NSB, e lá, (como na grande maioria das igrejas de São Paulo), existe um Guia de Noivos onde indica os fornecedores que podem trabalhar dentro da igreja para o nosso casamento.

Como bacharel em direito que sou e noiva de um advogado, sabemos o quanto é PROIBIDA a prática da venda casada. (você paga pela a igreja, mas só pode escolher entre os profissionais X). Não pode!!!

Mas todas nós noivas, sabemos que passamos por isso e como não queremos mias obstáculos e dificuldades, não arranjamos confusão sobre este tema. No meu post anterior descrevi que até mesmo os espaços para festa estão com essa mania (ABSURDO).

Como ADORO com todas as minhas forças ter fotos lindas que marcam a história da minha vida, a escolha do fotógrafo não está fácil. Por isso, entro em contato com fotógrafos desde sempre, mesmo com aqueles que não estão no Guia para saber se podem trabalhar na igreja.

Por que fiz isso ???? Porque em um evento de fotografia que fui, aprendi com uma fotógrafa, que a NSB tem duas listas de fornecedores: 
  1. Aqueles que pagam uma taxa anual e estão em destaques no Guia de Noivos;
  2. Aqueles que apenas demonstram a idoneidade da empresa e conseguem acrescentar seus nomes no final do Guia como prestadores de serviço (sem destaque algum).
OBS: Se quiserem conferir essa diferença, segue o link do Guia de Noivos da igreja e olhem até o final e poderão visualizar os nomes distintos dos que aparecem no local oficial.

Além de saber que existe essas duas formas do fotógrafo estar "conveniado" descobri mais uma coisa que pode nos ajudar a conseguir que nossas fotos sejam feitas por profissionais que QUEREMOS e não a escolha limitada a uma lista fornecida pelas igrejas.

Descobri a nova informação com uma fotógrafa que me mandou a seguinte mensagem:
"Essa prática sempre foi um problema com essa (NSB) Igreja principalmente, mas nós nos unimos contra isso e temos a ABRAFESTA que é uma associação que participamos e através dela conseguimos que TODOS os profissionais trabalhassem normalmente nessa igreja. Se eles continuam falando isso, reportaremos aos responsáveis porque é proibido essa relação. Vocês podem escolher o profissional que quiserem do mercado e o máximo que a Igreja pode exigir, é um contrato social da empresa e vão pedir pra que ele pague uma taxa pelo dia de trabalho, que será repassada à vcs...( algo por volta de R$ 300,00)"
Essa informação serve para TODAS as noivas de SP, que podem ir atrás do seu fotógrafo querido, pois existe até mesmo uma associação que dá respaldo para essa conquista.

BOA SORTE A TODAS !!!!!
Beijus


11 comentários:

Mila Virtanen disse...

Jully, realmente. A prática é ilegal, mas eu trabalhei com eventos durante um tempo bom e vi que nem todos os donos de espaço de eventos respeitam isso, e muita gente, pelo simples fato de não conhecer a lei ou estar ansiosa resolvendo os preparativos não vai atrás dos seus direitos.
Agora fico sabendo que igrejas também se prestam a esse papel... é um absurdo!

Temos que colocar a boca no mundo e ir atrás dos nossos direitos.

Espero que encontre um ótimo profissional que possa fazer vcs guardarem as melhores e mais lindas lembranças desse momento.

Beijos, boa semana.

Emanu disse...

Meu Deus! É voce mesmo? rss nossa voce sumiuuuu, fiquei super preocupada, vc viu meus recadinhos ?

Nossa que informaçoes preciosas voce colocou no post, foi muito bom saber!

Estou fazendo um curso casar no senac e ontem foi o vice presidente da Abrafesta e eles disseram que estao lutando por varias coisas nesse segmento!


Agora vamos trocar varias ideiass, ebaaa! estava com saudades tambem!

bjinhuss

Emanu disse...

Vc tem msn? me add emanuellemp@hotmsil.com

Voce ja achou o lugar para a festa? para quantas pessoas sera seu casamento?

Eu conheço alguns espaços! vamos trocando ideias

bjinhus

Emanu disse...

Vc tem msn? me add emanuellemp@hotmsil.com

Voce ja achou o lugar para a festa? para quantas pessoas sera seu casamento?

Eu conheço alguns espaços! vamos trocando ideias

bjinhus

Beto e Line disse...

Oi Jully!

Realmente a venda casada é um problemão pra nós noivinhas. Que bom q vc vai atrás dos seus direitos, se todos fizessem isso, com certeza o abuso seria menor por parte das empresas.

bjm, já estou te seguindo

Daiana disse...

Oi Jully, tudo bem?
Passei pra conhecer seu blog e já estou te seguindo pra saber das novidades.

Depois passa lá no meu pra vc conhecer.

Beijos
Daia
http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

Unknown disse...

Jully, aqui na igreja que vou casar não tem isso, apenas o cerimonial que contratei não pode trabalhar lá dentro, pois a igreja já tem um cerimonial, mais também não pagamos por ele.
Beijos

Ju Louseiro disse...

Nossa Jully, eu não sabia que isso era Ilegaal! Adorei o post

Bjs

http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com
www.fuxicodenoiva.com.br

SoL disse...

é a famosa vergonha alheia, de um espaço comercial até dá pra enteder essa VENDA CASADA sim (e acho que nós noivas deveriamos juntar um abaixo assinado e gentilmente entregar no procon para que o orgão competente todas as providencias certas e de direito, mas....) agora eu naum consigo entender uma igreja fazendo venda casada. É como se em pleno sec. XXI a Icar ainda existevesse comercializando Deus... como assim....
affffffffff
mas sorry o desabafo

que lindooo, vc se casar um dia antes de mim... set/2012 num é lindooooo

bjos

Funny Paper disse...

Olá Jully!

Vim conhecer seu cantinho e adorei o que encontrei por aqui!

Vem nos fazer uma visitinha no Funny Paper!

Bjs

Silvana

Anna disse...

Oi Ju!
Post Perfeito AMIGA! Parabéns!
É desta maneira que vamos conseguindo acabar com a pouca vergonha que acontece em nosso país!

beijinhos

Carol Simoes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...